OPINIÃO

20 de outubro

14671199_1297722587008711_5137318613685580788_n

POR GUSTAVO GUTERMAN

Forjamos entre facas, fogo, técnica, persistência e muito carinho, experiências singulares de algo cotidiano. Entre panelas entregamos nossas horas, dias e anos em prol de uma inexplicável paixão. Noites em claro em busca de sabores texturas e aromas. Pesquisas e testes, inúmeros testes… Cada elemento que a natureza nos entrega é uma alegria singular e um impulso para continuarmos caminhando!
E temos entre nossos queridos amigos e familiares um acordo invisível de compreensão (pela ausência em muitos momentos, provocada por nossa profissão), que é devidamente compensada sempre que sentamos ao lado de cada um que amamos, assim como a possibilidade confeccionar não somente uma refeição, e sim um momento inesquecível. Entre garfadas, elogios e risadas, a certeza de que não poderíamos fazer mais nada nessa vida, a não ser cozinhar.

O dia do cozinheiro é comemorado todos os dias, pelo menos 3 vezes. Nunca se esqueça de agradecer sinceramente à quem se dedica a colocar um prato de comida na sua frente. Seja um familiar, um amigo ou um profissional. Somos todos cozinheiros, profissionais ou não. Pois como diria o espetacular Mia Couto (biólogo e escritor moçambicano)

“Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.
No alimento se coloca ternura ou ódio.
Na panela se verte tempero ou veneno.
Cozinhar não é um serviço.
Cozinhar é um modo de amar os outros.”

Um grande abraço meus amigos!!!! E muito obrigado por fazer parte desta página que tem exclusivo objetivo levar conhecimento e informação para o maior número possível de pessoas!!!

Gustavo Guterman

Deixe um comentário